sábado, 20 de junho de 2009

Lenda 1: O rapaz que dança

Conta-se que, de vez em quando, aparece, nas festas de Cachoeirinha, um rapaz de uns 24 anos, com mais ou menos 1,70m, gel nos cabelos, bonito e muito, mais muito simpático, que diz se chamar Solano.
Ele chega vestido de preto, com uma argola de ouro na orelha esquerda, um colar no pescoço e um perfume muito bom, e cumprimenta todo mundo. Logo, acende um cigarro, tira um moça para dançar e vai para o meio do salão, onde fica dando voltas com ela por bastante tempo. Algumas moças que dançaram com ele dizem que o rapaz é simplesmente gelado, e seu beijo, frio. E que, durante a dança, não sentiram nada diferente, à parte de sua frieza, mas, ao chegarem em casa, tinham as mãos e a cintura doloridas, como se tivessem sido queimadas ao serem tocadas por ele.
Os moradores mais antigos da cidade dizem que Solano morreu com várias facadas nas décadas de 60 ou 70, defendendo a namorada numa festa e que, quando dança pelo salão, podem ser vistas, em alguns momentos, dependendo da intensidade da luz, as marcas em seu corpo.
Alguns dizem que ele atrai as moças para provocar seus namorados, querendo achar os culpados pelo assassinato de sua amada; outros, que ele simplesmente trata de encontrá-la.


*esta lenda foi publicada no jornal Diário de Cachoeirinha, na página do projeto Vamos Ler, http://vamoslercachoeirinha.blogspot.com, em 19/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário