quarta-feira, 22 de julho de 2009

Lenda 4: Diabo loiro ou diabo da lambada*

O diabo loiro ou diabo da lambada era um rapaz que frequentava as festas do Studio 59, na década de 80, em Cachoeirinha. Conta-se que ele se aproximava de uma jovem, conversava um pouco e a levava para um canto. Rapidamente, o rapaz tirava de dentro do casaco uma garrafa, onde tinha ácido e jogava na moça, queimando seu corpo. Dizem, também, que ele entrava no banheiro feminino da danceteria e fazia a mesma coisa. Depois de atacar suas vítimas, o moço desaparecia no banheiro e nunca conseguiu ser localizado.

*Lenda recontada na Comunidade Cachoeirinha City.

12 comentários:

  1. Isso realmente é verdade.
    Esse demonio costumava aparecer frequentemente no clube Sharlau em Novo Hamburgo e teve algumas apariçoes também no Bailao Gigante do vala.
    Minha avó contou que uma vez ela foi ao baile com suas amigas e uma delas foi convidada para dançar com o loiro e quando elas deram conta a moça havia desaparecido.
    Foram até o banheiro procura-la e a parede estava pegando fogo.
    O fato ocorreu em 1974 e nada foi esclarecido pela policia local.
    De fato ele sumiu sem deixar rastros.
    Mais eu tenho uma ideia se reconstruissem o clube Sharlau e voltasse a funcionar,porque faliu e agora la é um terreno baudiu né.
    Tenho certeza que esse loiro voltaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frequentei anos é pura mentira!

      Excluir
    2. É verdade sim.
      Eu era pequeno e uma amiga da minha mãe foi atacada por esse mesmo.
      Turou ela pra dançar e no meio da dança arranhou ela todinha e correu para o banheiro, foram atraz dele e tava escrito no espelho "EU SOU O REI DA LAMBADA".
      A amiga da minha mãe ficou foi ate para o hospital mais se recuperou!

      Excluir
    3. Mas não foi em 74 mas lembro bem como cheguei a ter um convite da próxima festa após acontecido e eu nasci em 81 tinha uns 12anos que eu me lembro

      Excluir
  2. Verdade sim...
    Lembro bem quando uma menina ficou com o braço vermelho bem machucado, ela chorrava e gruitava bastante de dor, até as luzes do Studio 59 eles acenderam quando deu correria... Isso foi por 88 ou 89 se não me engano, sempre ia no Studio 59 com meus amigos da 59, eu morava bem atrás do Studio

    ResponderExcluir
  3. Isso verdade,apareceu na minha cidade no ranchao.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade sim minha, tenho até á foto dele.
    Minha mãe contou para mim e minha prima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teria como mandar a foto para min ? Quero postar no grupo q pertenço , agradeço muito 👍👍👍 meu e-mail cristianofaleiro34@gmail.com

      Excluir
  5. E verdadeira esta hisroria frequentei o studio neste tempo

    ResponderExcluir